1 pá de porco
3 colheres de sopa de orégãos
3 colheres de sopa de salsa
2 colheres de sopa de sal de cebola
2 colheres de sopa de pimenta
1 colher de sopa de cominhos
2 chávenas de sumo de ananás – para injeção
PARA OS PICLES
1 pepino
1/2 chávena de açúcar branco
1/4 de chávena de sal
1 chávena de vinagre
Ajuste o seu fumeiro para 107°C (225°F). Misture os ingredientes do tempero e esfregue bem na parte exterior da pá de porco. Se for uma paleta desossada, esfregue também a parte interior. Injete o sumo de ananás na pá de porco em vários pontos diferentes. Insira a seringa de marinada profundamente na carne e retire-a lentamente enquanto injeta; utilize o bico difusor para melhores resultados.
Corte o pepino em rodelas finas, coloque-as numa taça e misture com o sal. Deixe marinar durante 2 horas em sal, depois escorra o líquido e adicione o açúcar branco e o vinagre. Deixe repousar até que a carne de porco esteja pronta a servir.
Coloque o pernil de porco no seu grelhador a pellets e defume até que a temperatura interior atinja os 95°C (203°F). De seguida, retire e deixe arrefecer. A cozedura pode demorar até 12 horas, sendo ideal fazê-lo durante a noite no grelhador a pellets.
Aumente a temperatura da grelha para 190°C (375°F). Assim que o pernil de porco arrefecer, fatie-o finamente ou desfie-o e disponha-o sobre uma metade de um pão francês, cortando-o ao meio. Distribua os pickles sobre o porco, cubra com bastante queijo suíço e maionese. Espalhe mostarda na parte superior do pão e coloque-o sobre a sanduíche.
Coloque o sanduíche na grelha, retire uma das grelhas e coloque-a com a parte biselada para baixo sobre o sanduíche, pressionando com uma luva de churrasco. Isto criará a marca de grelha. Feche a tampa e deixe tostar. Para obter marcas de grelha em forma de diamante, posicione o sanduíche primeiro como se fossem duas horas e depois como se fossem dez horas, pressionando simultaneamente.